17/01/2012

Para emagrecer


Tudo o que leio e acho legal guardo em um bloco de anotações. 
E revendo tudo o que já escrevi encontrei 24 preciosas dicas para emagrecer.
Portanto quem tiver precisando de um help para perder alguns quilinhos não pode deixar de ler  
(essas dicas já me ajudaram bastante, juro!)

 Dietas sensatas lhe propõe perder no máximo 1 quilo por semana.

 Jamais pule uma refeição; é melhor fazer pequenas refeições em vez de refeições enormes e pouco freqüentes, você não sentirá tanta fome e seu corpo vai usar mais energia para a digestão.

 Tome um bom café-da-manhã. As pessoas que não tomam café-da-manhã
queimam 5% menos calorias do que aquelas que fazem uma refeição saudável ao acordar.

 Exercite-se regularmente. Os exercícios não só queimam calorias, mas também diminuem
temporariamente a sensação de fome.

 Tente fazer no mínimo 30 minutos de exercícios moderados (como caminhar) no mínimo 3 vezes por semana. Comece devagar e, com o tempo, vá aumentando o ritmo
gradualmente.

 Coma devagar, apreciando cada garfada. Leva cerca de 20 minutos para que você se sinta saciada; 
 Espere esse tempo antes de comer mais.

 Se você gosta da comida, vai querer comer mais. Você deve aprender a preparar alimentos saudáveis de modo que fiquem saborosos.

 Aumente as fibras. Feijão, legumes, frutas, trigo integral, cereais e aveia são boas fontes.

 Experimente um alimento novo cada dia. O sabor vai livrá-la do tédio da dieta. (frutas que você desconhece é uma boa opção).

 Não tenha petiscos espalhados pela casa, coma lanches saudáveis.

Convide seu parceiro a se unir a você e adotar novos hábitos mais saudáveis.

 Se você está indo a um restaurante, decida antes o que irá comer e mantenha sua decisão.

 Beba com moderação. O álcool é muito calórico, eleva o risco de pressão alta e aumenta os níveis de triglicerídeos. Evite álcool e fumo; ambos inibem a queima da gordura abdominal. Por isso quem bebe e fuma tende a ter mais barriga que os abstêmios.

 Sempre que possível, substitua alimentos ricos em gordura por alimentos magros; coma cereais e leite desnatado no café-da-manhã, em vez de torrada com manteiga, bacon e
ovos fritos na manteiga; prefira frutas a sorvete ou chocolate (é dificil, eu sei).

 Compre frutas e legumes pré-cortados. Isso aumenta a probabilidade de você comê-los no lanche ou preparar uma salada para o jantar.

Escove os dentes após cada refeição. Ao fazer isto, você ficará menos tentada a voltar a comer. Escove os dentes e passe fio dental após o jantar; muita gente concorda que isso ajuda a evitar os lanchinhos da madrugada.

 Não pense que só porque você está comendo alimentos sem gordura e de baixas calorias pode comer quanto quiser. Essas calorias se somarão às outras e precisam ser queimadas independentemente do tipo de alimento que você ingere. O segredo está no equilíbrio.

  Não precisa deixar de comer o que você gosta, inclua em sua tabela de calorias para o dia. Apenas
aprenda a comer uma quantidade menor.

 Escreva suas metas. Coloque-as em um patamar razoável e pense apenas em 2 quilos de cada vez. Se você tem de perder 36 quilos, pense de 2 em 2 e terá uma vitória no fim de cada mês.

 Comer tarde da noite: uma boa regra é não comer de 3 a 4 horas antes de ir para a cama.
A comida precisa de tempo para ser digerida e o processo digestivo é mais lento quando
se está dormindo. Dessa forma, em vez de perder peso durante a noite, você poderá estar na verdade acumulando mais gordura.
 Existe um antigo ditado que diz que, para uma ótima saúde, você deve tomar café como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo... atualmente os especialistas estão nos dizendo que esse é um bom conselho para quem está querendo perder gordura.

 Prometa a si mesma que quando bater aquela vontade de comer, você se envolverá em alguma atividade que distraia seu pensamento e a leve para longe da comida. Por exemplo, vá caminhar, escove os dentes ou ligue para uma amiga. Se você come por tédio, encontre um novo hobby ou interesse que a tire de casa; inscreva-se em algum curso.

 Não passe fome. Quando você deixa de comer, seu corpo reage de forma protetora contra a inanição. Sua taxa metabólica em repouso, ou seja, as calorias que você queima apenas para manter seu corpo funcionando, caem para um nível mais baixo para poupar energia. Seu corpo trabalha mais para preservar o alimento que recebe estocando gordura.


 Por fim, perca peso para agradar si mesma, e não para agradar seu marido, seus parentes ou amigos. Enquanto alguém estiver empurrando você, não importa o que você faça ou tente, nunca vai funcionar. Você precisa perder peso porque você quer. Eu acho que o melhor conselho é fazer isso por você mesma. Não há necessidade de fazer isso por sua família, amigos ou carreira. A única forma de ser feliz consigo mesma é amar-se.


- Então, quem prometeu que em 2012 iria emagrecer?


Postado por Camila Lucena às 00:26

1 comentários:

Think about you disse...

Imprimindo isso AGORA, amei vou tentar. E juro que lhe digo se consigo ;*

Postar um comentário